Desengraxante - Finalidade de efetuar limpeza em áreas com graxas de origem vegetal , animal e mineral. Indicado para limpeza de paredes de cozinhas, fogões industriais, chapas , chaminés, motores de veículos e lavagem de peças de automotores, comumente encontradas em oficinas e ambientes automotivos no geral, ambientes industriais e limpezas pesadas (domésticas ou institucionais).
Desengordurante - Utilizado para desengordurar equipamentos e utensílios típicos de cozinhas e banheiros, dissolvendo sugidades engorduradas originadas por gorduras animais e vegetais. Podem estar presentes em paredes, pisos, fogões, pias, utensílios de cozinha, ambientes sanitários. O desengordurante, nada mais é, do que o produto que tira gordura. Sua função é limpar e dar brilho ao que está com aspecto oleoso.
Desincrustante - Com a finalidade de efetuar limpeza em áreas incrustadas e carbonizadas com gorduras de origem vegetal e animal. Indicado para limpeza de paredes, fogões, panelas, chapas e chaminés de cozinhas industriais, dissolvendo as sujidades típicas deste ambiente. É o produto que retira a sujeira em estado mais avançado, que já estão a algum tempo “grudadas” no local a ser limpo. Esse material de limpeza age sobre graxas, óleos, ceras, gordura de origem animal, entre outros tipos de sujidades quando se forma uma camada grossa de detritos.
Como escolher o melhor produto?
Conforme a situação e as características do local, deve-se escolher um tipo diferente de material de limpeza. Porém, um mesmo ambiente pode precisar de mais de um desses produtos.
Assim, com a escolha correta, certamente o processo será mais rápido, apresentará um resultado melhor e ainda consumirá menor quantidade de químicos. Quando falamos sobre desincrustante, desengraxante e desengordurante, o primeiro passo é analisar o lugar e os utensílios que passarão pela faxina.